Sep 9, 2007

Você domina oque sente?

Momentos de turbulência aparecem quando menos esperamos.
Tive um dia introspectivo, tenso, esclarecedor e por outro ângulo interessante.
O silêncio foi meu companheiro.
Percebi que somos surpreendidos justamente quando estamos certos de que nada mais acontecerá, e nos damos conta de como a vida é feita de pequenas surpresas.
Surpresas que na maioria das vezes possuem dois lados, o bom e o ruim.
Estou entre eles e preciso decidir qual seguir, deste lado vejo minha vida e do outro um precipício, aqui vejo concreto, lágrimas, sorrisos, poeira... no precipício não vejo nada, apenas a escuridão e o som intenso do vento. Meu corpo insiste em se jogar ao vento, insiste em cair, em sentir o cheiro de lírios, insiste em chorar; ele sabe que a queda será inevitável e que o resultado final poderá ser devastador. Mas ele insiste.
Porque faz isso? Porque meu corpo decidiu se rebelar depois de muito adormecido? Porque ele despertou com tanta sede? Por que ele quer se entorpecer?
Porque?
Perdi a razão?
Desaprendi o significado oculto das palavras? O significado interno da mente?
Perdi o controle sobre o meu eu?
O medo toma conta do meu corpo, estremece, invade violentamente minha mais secreta fortaleza, tenho medo de me perder novamente, de não enxergar, de não poder gritar, de não me salvar, de errar e de não conseguir sentir...
O cheiro de lírios me envolve, me atrai como um animal irracional indo em direção a morte.
Meus pés querem sair do chão, querem destruir as raízes que criou ao longo de anos de cuidados diários.
Tento me segurar para que eles não flutuem e me levem de encontro ao precipício, mas é difícil, estou ficando sem forças, sem ar, meus olhos estão fechando e o som intenso do vento não me deixa pensar.
Você aí pode me salvar?
Ou vai apenas assistir e me ver cair.
Eu devo pular?
Ficar?
Gritar?
Fugir?
Não sei...
A única coisa que posso fazer agora é fechar meus olhos e sentir; sentir o vento, sentir o cheiro dos lírios me tocar, sentir meu coração pulsar e esperar.

2 comments:

EU.CÁ.VOO.CAMINHANDO said...

(a estória do quadro, a porta, o pintor - Lembra?).
Pois
é difícil, muitas vezes, achar a entrada, mas
é possível..

Você anda, entre o Sol e a Lua.
Procure, Sempre!

bjis

j.a.m.

Ju Ng said...

Vim retribuir a visita e gostei do que encontrei por aqui, gostei do que escreve, algumas citações que colocou por aqui em outros post tbm...
Bjão